h1

É Stand Up, mas não é Comedy

02/04/2010

Essa era a idéia de Bob Bahlis ao criar o espetáculo Stand Up Drama. Um Stand Up diferente do que estamos acostumados a ver pelos palcos. Esses carregam no nome a palavra Comedy, ou seja, são espetáculos cômicos, engraçados, que muitas vezes nos remetem ao cotidiano. Os artistas do Comedy buscam fazer seu público dar gargalhadas do seu próprio dia-a-dia. 

Já o Stand Up Drama não. Este carrega no nome a palavra Drama, uma palavra pesada, muitas vezes difícil de dizer, pois fomos acostumados a relacioná-la à tristeza, à desgraça. E não devemos deixar de pensar assim! A questão aqui é que Bahlis, ao produzir a peça, não buscou transformá-la em  tragédia grega, e sim, inteligentemente, utilizou um drama sutil, fácil de compreender, tocante e ao mesmo tempo sensível.

No elenco encontramos Patsy Cecato, Clóvis Massa, Áurea Baptista e Léo Ferlauto, representando oito personagens, que contam, separadamente, acontecimentos marcantes de suas vidas. A partir dessas histórias, o espectador passa a repensar pequenas atitudes, mínimos detalhes que, no dia-a-dia passam despercebidos, como um simples sorriso ou uma palavra que, inicialmente parece tão inocente, mas que, na verdade, pode destruir alguém.

E acredito que este seja mesmo o intuito do diretor. Motrar-nos um cotidiano diferente, não tão simples, muito menos cômico, mas um cotidiano mais real, mais difícil de encarar, mais dramático!

Aproveito para parabenizar os atores e o diretor pelo espetáculo que certamente mudará o conceito de Stand Up, nos mostrando que o drama também pode e deve virar espetáculo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: